Situação de emergência foi decretada pela Prefeitura de Pedreiras.

Em decorrência das fortes chuvas que vem caindo no município, especialmente nós últimos dias, a prefeita Vanessa Maia, decretou nesta quarta-feira (16),  situação de emergência em Pedreiras

As chuvas que ocorreram nestes dias 15 e 16, provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade, aumentadas as proporções devido a cheia do Rio Mearim

Segundo a Defesa Civil, que já havia alertado para as fortes chuvas, várias ruas e casas do perímetro urbano foram atingidas, causando transtornos para várias familias e colocando a população em risco. 

A prefeita Vanessa Maia esteve nas ruas avaliando os prejuízos causados pelas chuvas , apressou-se para tomar medidas para reestabelecer a normalidade das localidades afetadas. 

"Infelizmente, não temos controle sob os fenômenos da natureza. O que podemos é tentar minimizar ao máximo os impactos deles. Nosso município mesmo antes de começar as primeiras chuvas, já fizemos um trabalho de prevenção nas regiões de risco. Depois disso, seguimos dando toda assistência às famílias, e assim continuaremos fazendo", afirma.

Através do Decreto, fica autorizada mobilização de todos os órgãos municipais, voluntários e também do Exército para trabalharem sob supervisão da Defesa Civil, para a implantação de ações que retomem a normalidade.




0 Comentários