Educação Especial evolui cada vez mais na gestão Vanessa Maia.

Desde o início da gestão, a prefeita Vanessa Maia tem investido na educação, como forma de desenvolvimento do indivíduo.

Exemplo disso, é o aumento do número de professores qualificados para o atendimento à Educação Especial

Na gestão anterior, 17 profissionais atuavam na Educação Especial. No primeiro ano de gestão da prefeita Vanessa Maia, 40 educadores se revezavam no cuidado aos alunos com deficiência.  Este ano, o número aumentou para 54, com previsão para seguir sendo ampliado.

Para a coordenadora da Educação Especial no município, Alana Clice, o investimento que tem sido feito na contratação de pessoas para atender às pessoas com deficiência é o retrato do compromisso da gestão com o bem estar das pessoas. 

"A prefeita triplicou o número de profissionais da Educação Especial. Para nós educadores isso mostra o quanto a gestão está empenhada em proporcionar qualidade de vida para às famílias pedreirenses", diz Alana.

Na rede municipal de ensino existem 231 pessoas com deficiência matriculados laudados.

"Nós sabemos o quanto esse cuidado faz a diferença na educação das crianças e o quanto é importante para as famílias verem que pode contar com o apoio da prefeitura", reforça a coordenadora.

De acordo com os pais, a ampliação do quadro reflete diretamente na melhoria do aprendizado dos alunos. 

"A partir do momento em que o número de professores aumentou, o acompanhamento do Samuel começou a ser feito mais de perto, o aprendizado dele melhorou demais, é uma benção", diz Lia, mãe de Samuel , que tem 12 anos e é autista, acrescentando que as adaptações usadas pelos professores ajudam seu filho a perceber que ele é capaz.

0 Comentários