Carnaval virtual realizado em Pedreiras.

Devido as recomendações doa órgãos nacionais de saúde e também do Ministério Público, por causa  pandemia e o grande número de pessoas com síndromes gripais, novamente a Prefeitura Municipal de Pedreiras ficou impossibilitado de realizar o tradicional carnaval da cidade. 

No ano passado, quando já passamos por essa situação, a prefeitura definiu que colaboraria com os artistas, uma das classes mais atingidas pela crise acarretados pela pandemia, com a distribuição de cestas básicas e também um auxílio emergencial.

Este ano, a gestão resolveu fazer um carnaval online. 


O Carnalive é transmitido pelo YouTube da Prefeitura Municipal de Pedreiras e conta com a participação dos artistas locais, o que além de ajudar a categoria, ainda leva alegria através da música para os pedreirenses que estão curtindo o carnaval em casa, como tem que ser.

A primeira noite só evento, na sexta-feira (26) se apresentaram Batukada Boa e a cantora Lenna Pallanny. Na segunda noite, a animação ficou por conta do grupo  Elite do Samba e Igor Costa.

Para a prefeita Vanessa Maia que sempre faz questão de valorizar os artistas locais, visto que Pedreiras é um celeiro de grandes nomes, não só da música, o Carnalive é uma oportunidade para manter vida essa tradição.

"Por mais que não seja da forma como nós queríamos. Com as pessoas podendo se abraçar, se aglomerar, interagir, dançar junto, mas é uma forma que encontramos de não deixar de prestigiar nossos artistas e também levar alegria para a população pedreirense", afirma Vanessa.


Raphael Branco, presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e grande  entusiasta da formatação da cultura através da valorização da cultura local, reforça a importância do Carnalive para mantermos a tradição do carnaval de Pedreiras.

"Pedreiras tem uma grande tradição de fazer grandes festas e o carnaval não é diferente. Como estamos há 2 anos sem a realização do festejo carnavalesco não poderíamos deixar que por mais um ano, o pedreirense ficasse sem essa alegria que é inerente ao nosso povo, além de claro, trazer a valorização merecida aos nossos artistas", diz Raphael, feliz com o resultado do evento.

O evento, que começou na sexta-feira (26), irá até a terça-feira (01), sempre a partir das 20h30.




0 Comentários