Vanessa anuncia a escola que vai receber o Escola Empreendedora.

Na manhã desta quarta feira (08), a prefeita Vanessa Maia, recebeu em seu gabinete o jovem pedreirense, Gustavo Henrique, que foi medalhista de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e o professor que o acompanhou durante a prova, Deyvison Silva.

Na ocasião a prefeita externou sua alegria, e ressaltou o compromisso da gestão em está sempre buscando um ensino de qualidade para todos.

"É sempre muito gratificante vê os frutos que estão sendo gerados pela educação de Pedreiras, e com certeza muitos outros "Gustavos" ainda serão destaques, pois não estamos medindo esforços na busca por investimentos", enfatizou.



Durante a visita, a prefeita também anunciou que a Unidade de Ensino Professor Ernildo será a primeira escola a receber a implantação do projeto "Educação Empreendedora".

Uma educação empreendedora desenvolve habilidades da sociedade como autonomia, capacidade de se adaptar a situações novas e criar soluções, e essa proposta busca incentivar os estudantes (independente da etapa de ensino e disciplina) a terem vontade de empreender.

Na próxima sexta feira (10) a secretária de Educação, Maria do Amparo, irá visitar uma escola empreendedora na cidade de Matinha, para dá início aos trabalhos de implantação no município de Pedreiras.





0 Comentários