Prefeitura de Igarapé Grande, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou um ciclo de palestras sobre a Educação Ambiental na Escola, na manhã desta quinta-feira (09) de setembro de 2021, no Centro de Ensino Chagas Costa, localizada na Rua da Caema, Centro, em Igarapé Grande (MA).


As palestras fazem parte de um projeto que a Secretaria de Meio Ambiente está levando nas escolas, para clarear o entendimento sobre a educação e a sua relação com a natureza e com os seres humanos, observando as atividades humanas afim de tornar uma prática social com ética ambiental.




Educação Ambiental representa um conjunto de ações sustentáveis voltadas para a conservação do meio ambiente.


Objetivos da educação ambiental

A educação ambiental objetiva a compreensão dos vários conceitos relacionados com o meio ambiente, sustentabilidade, preservação e conservação.

Como a educação ambiental é um processo em que o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades e atitudes voltadas para a conservação do meio ambiente, o prefeito Erlanio Xavier (PDT), dar a liberdade das secretarias municipais buscarem suas próprias políticas de desenvolvimento. Como é o caso, aqui, da pasta de meio ambiente que tenta promover ao uso comum do povo, a qualidade de vida e sua sustentabilidade.

Carmem Costa - Secretária de Meio Ambiente.


"Com as palestras nas escolas pretendemos educar os alunos sobre o meio ambiente, mostrando os cuidados e o zelo que se deve ter e a importância de preservar o ambiente onde a gente vive", disse a secretária Carmem Costa.

"Gostei da interação e do intresse que os alunos tiveram com a palestra, onde deram o retorno do entendimento que tiveram sobre o meio ambiente", falou a palestrante Valcília.








0 Comentários