População acima dos 18 anos começou a ser vacinada em Pedreiras.

E quando a gente diz que a saúde de pedreiras não para, é porque não para mesmo. Na corrida contra o coronavírus o município deu início nesta quarta-feira,14, a vacinação de pessoas acima dos 18 anos.

Depois de Alcântara ter sido a primeira cidade do país a ter sua população toda imunizada e São Luís anunciar vacinação de jovens abaixo dos 18 anos, Pedreiras é uma das primeiras cidades do interior do Estado a vacinar o público de 18 anos, o que faz do Maranhão, destaque na imunização. 


Para a prefeita Vanessa Maia, que esteve no Colégio Olindina Nunes Freire, onde aconteceu o mutirão, esse é mais um passo para que retomemos a vida normal. " É uma alegria poder vacinar o público jovem e perceber que estamos cada vez mais perto de vacinar toda nossa população e, enfim, vencermos esse vírus", diz a gestora, cheia de esperança. 

Dados

No mutirão realizado hoje, 1.381 doses da D1 foram aplicadas, tanto na sede como na zona rural. Da D2, foram 140

De acordo com o sistema do Governo do Estado, do dia 10 de julho, Pedreiras recebeu 26.745 doses da vacina contra o coronavírus. Destas,  já foram aplicadas 22.386, sendo 17.678 D1 e 4.708 D2, o que dá uma porcentagem de 83,70% das doses recebidas, aplicadas. As vacinas aplicadas nesta quarta, só entrarão no sistema em 48h.


O secretário municipal de Saúde, Marcílio Ximenes destaca o trabalho de toda equipe para dar agilidade na vacinação e na atuação para o aumento no envio das doses para o município. 

"Desde o início nós temos atuado fortemente para conseguir proteger nossa população. Esse momento de hoje é uma grande vitória, pois já avistamos uma luz para retorno do nosso normal", diz Ximenes.





0 Comentários