Reunião realizada no gabinete da prefeita Dirce Prazeres.

Nesta terça-feira (06/44), a Prefeitura Municipal de Lima Campos, através da Secretaria da Juventude - SEMJUV, por meio do seu secretário Flávio Carvalho, apresentou para o setor empresarial limacampense, o Programa Trabalho Jovem.


Trata-se de um Programa do Governo do Maranhão, que é coordenado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) para a geração de 35 mil oportunidades, entre estágios, vagas de emprego e capacitações para jovens de 17 a 25 anos.

A reunião aconteceu no gabinete do Palácio Municipal, e contou com a presença de vários empresários de diversos seguimentos de comércio da cidade.

O empresário Antonio Deivid "Neto" das Lojas Alves, nos disse o seguinte: "Devemos ingressar esses jovens no mercado de trabalho, para que esses jovens tenham oportunidades de trabalhar e isso irá trazer muitos benefícios, tanto para a cidade como para o estado", disse o empresário.       

O secretário municipal de articulação politica Jailson Fausto, disse que um excelente Programa Social, e uma importante oportunidade de ingressar os nossos jovens no mercado de trabalho. Ele como empresário deu exemplo de um programas social que ele aderiu na sua própria loja, e até hoje rende bons frutos

O secretário da Juventude de Lima CamposFlavio Carvalho, tirou duvidas dos participantes e explicou como funciona o Programa. e pediu a colaboração dos empresários e acrescentou que será uma grande oportunidade para os nossos jovens.  

"O intuito do programa, é oferecer renda e trabalho para os jovens, e uma ajuda importante para os empresários locais nas contratações de jovens de 17 a 25 anos de idade para estágios social, ou contrato normal para jovens de 18 até 25 anos de idade". 

A prefeita Dirce Prazeres (PDT) avaliou positivamente a reunião, e agradeceu a presença e entusiasmo do setor empresarial que se mostrou empolgados com o Programa Trabalho Jovem. "E sempre bom ver esses Programas, porque além de alavancar o comercio local, dá oportunidade de emprego e renda para os jovens. Agradeço o empenho do nosso secretário e a participação de todos os empresários". 

Fonte: Marcos Lima.



0 Comentários