O projeto denominado “Programa Rádio Mulher” nasceu da necessidade de se levar informações dos mais diversos conteúdos e temas de interesse não somente da mulher, mas como de toda a sociedade, em meio ao momento em que vivemos de isolamento social por conta da pandemia do covid-19.  

O programa Rádio Mulher que é de iniciativa da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Pedreiras (SMPM), traz entrevistas com diversas mulheres de diferentes áreas, durante  o segundo semestre de 2020. 

A cada programa uma convidada especial se aprofunda em um tema especifico para contar suas histórias e conhecimento a respeito do assunto abordado, o projeto é realizado em parceria com a rádio Pau D’arco FM do senhor Ribamar Macedo, que fica localizada no povoado Pau D’arco e é transmitida para todos os povoados do município de Pedreiras e região, através da conexão com a rádio 92,9, ou através do aplicativo para celular chamado “Rádios Net”.

Para dar início ao projeto, no dia 29 de julho de 2020, contamos com a participação da historiadora e poeta Francinete Braga, que falou sobre o racismo e a situação da mulher negra brasileira, tema este de grande relevância para quebrar os paradigmas do preconceito racial que infelizmente ainda é presente em nossa sociedade.
 

No mês de agosto em virtude do Agosto Lilás e da comemoração dos 14 anos da Lei Maria Da Penha, a técnica da Secretaria da Mulher e bacharel em Direito Gisele Leal, foi a convidada do programa para detalhar a Lei Maria da Penha durante esses 14 anos. 

Neste mesmo mês de agosto a líder do grupo de jovens da II Igreja Batista de Pedreiras e presidente do grupo social Luluzinhas em Ação participou do programa levando a palavra de Deus, como forma de acalento para as mulheres pedreirenses nesse momento difícil de pandemia em todo mundo.
 

Já o mês de setembro contou com a participação das psicólogas Andressa Leite e Veronyca Franco, para explanar sobre a campanha do Setembro Amarelo que é realizada em todo Brasil, como forma de prevenção ao suicídio. 

Já neste mês de outubro foi abordada a campanha do Outubro Rosa que contou com a participação da enfermeira Marina Santos, explanando sobre a saúde da mulher e as formas de prevenção ao câncer de mama. E para finalizar o mês de outubro a convidada especial do programa “Rádio Mulher’ foi a a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Sara Macedo, que articulou sobre o direito á saúde e educação das mulheres. As datas e convidadas do mês de novembro ainda serão definidas, dando assim continuidade ao projeto .  

O programa “Rádio Mulher” é de suma importância e é levado aos ouvintes, como uma forma de entretenimento ,informação e conhecimento a cerca dos assuntos abordados. Uma forma de chegarmos perto das mulheres em diversos lugares  através do poder da comunicação. 




0 Comentários