A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Juventude (SEJUV) está preparando uma nova etapa do Programa Qualifica Jovem, com a confirmação de novos cursos, que devido à pandemia da Covid-19, deverão ser apresentados em formato on-line.

Na última sexta-feira (17/07), a equipe da SEJUV recebeu a visita de um dos aliados da causa da juventude pedreirense, do professor Mardoqueu Sousa Telvino, mestrando em Ciência da Computação pela Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, que além de possuir formações em Língua Inglesa, está lançando o livro: “13 porquês de você não aprender Inglês”.

A Gestão Honra e Trabalho vem apresentando políticas públicas inovadoras para a juventude com reconhecimento em todo o Brasil, vencendo o Prêmio Nacional de Inovação em Políticas Públicas de Juventude, do Governo Federal. 

Mesmo em meio às dificuldades criadas pelas restrições inerentes aos cuidados de saúde em consequência da pandemia, continua articulando com os parceiros novas formas para que seja realizada mais uma Etapa do Programa Qualifica Jovem, incluindo o curso de Inglês Intermediário, que será ministrado pelo professor Mardoqueu Telvino.

O professor é símbolo de como o Programa Qualifica Jovem beneficia os jovens de Pedreiras, ele é um dos voluntários dos cursos oferecidos pelo programa, já tendo participado de diversas etapas, que faz com que essa ação contribua com a responsabilidade do governo com a eficiência do serviço público.

 “Hoje eu estou realizando essa visita, fortalecendo essa parceria que já existe há vários anos em que eu venho participando de ações como o Programa Qualifica Jovem, que tem beneficiado bastante a juventude de Pedreiras e região. E eu espero que possamos continuar trabalhando em benefício da população pedreirense e com todos aqueles que vivem no Médio Mearim”, disse Mardoqueu.



Ele ressalta que o livro “13 porquês de você não aprender inglês” vai ajudar alunos e pessoas que são aspirantes a aprender a língua inglesa de alguma forma ter uma perspectiva de quanto tempo leva, e como mesclar coisas do dia a dia em benefício dessa aprendizagem.

“A Secretaria Municipal de Juventude encara os desafios de seguir mudando os rumos das políticas juvenis de Pedreiras mesmo em meio a esta pandemia, por isso tem estudado as melhoras formas de qualificar, certificar e encaminhar o jovem pedreirense ao mercado de trabalho para que ele possa desenvolver a economia do nosso município, seguindo as normas e cuidados que esse período exige”, pontua o secretário Phellipe Figueiredo.

O Edital do Programa Qualifica Jovem está em fase de construção para realização ainda no segundo semestre de 2020.

0 Comentários