Enquanto muitas cidades de maior porte ainda estão no nível I, Trizidela do Vale dá um enorme salto e avança em qualidade recebendo o Termo de Capacidade Técnica Nível II, comprovando a responsabilidade na gestão do prefeito Fred Maia e do secretário de Meio Ambiente Raí Brito. 

O Termo de Capacidade Técnico-Institucional é um atestado que permite que Secretarias Municipais de Meio Ambiente desenvolvam algumas atividades, tais como: fiscalização, monitoramento e licenciamento. 

Dessa forma, Trizidela do Vale sai à frente de municípios do Maranhão e do Brasil. Em menos de dois anos frente à pasta, o secretário Raí Brito conseguiu em conjunto com sua equipe elevar o nome da cidade de Trizidela do Vale, ficando entre os seis melhores municípios do Maranhão em gestão ambiental, também sendo o órgão bem qualificado na avaliação do Tribunal de contas do Estado do Maranhão. 

As ações municipais de preservação ambiental podem ser vistas em toda a cidade, como a fiscalização contra poluição sonora e visuais e também contra a poluição ambiental, incentivo à preservação de espécies de árvores e animais nativos da região e consequentemente cidade, além das ações de encorajamento ao plantio de arvores. 

O recebimento desse termo irá garantir que, cada vez mais, as práticas de boa conduta ambiental sejam verificadas e incentivadas, e que aqueles que não as cumpram sejam devidamente responsabilizados, fazendo assim com que se preserve o meio ambiente.




0 Comentários