Mesmo antes de receber qualquer recurso para prevenção e combate da Covid-19, a Prefeitura de São Luis Gonzaga sempre disponibizou os equipamentos de proteção individual para que os profissionais de saúde desenvolvam seus trabalhos com a máxima segurança possível. 

Contando até o momento com pouco mais de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), destinados pela Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), para prevenção e combate da Covid-19, a Prefeitura de São Luis Gonzaga do Maranhão disponibizou os equipamentos de proteção individual para que os profissionais de saúde desenvolvam seus trabalhos com a máxima segurança possível.

O projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional no último sábado (02/04), destinará recursos para estados e municípios trabalhar no combate a doença.

O referido projeto ainda será votado na Câmara Federal e passará pela sanção do presidente para tentar em vigor.

Vale destacar que por estes motivos os recursos ainda não estão disponíveis nas contas da prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão.

O EPI é usado para garantir que o profissional não seja exposto a doenças, fatos que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida do servidor durante e depois da fase ativa no exercício de suas funções. 

"É nossa obrigação zelar pela segurança dos nossos profissionais da saúde que estão no dia a dia trabalhando para prevenir casos de coronavirus no nosso municipio" disse o prefeito Dr. Júnior.






















0 Comentários