O esporte em São Luis Gonzaga vive hoje uma outra realidade.

Em abril de 2016, o locutor Zeca Camargo, mostrou toda sua indignação com a forma como o esporte era tratado em São Luis Gonzaga, através de um programa na Rádio FM Sucesso.

Em seus comentários o locutor dizia que os atletas participavam das competições e ao correr os shorts ficavam caindo, dizendo ser inadmissível uma seleção com a do município jogar com uma equipagem velha.

Em alguns momentos do seu comentário, Zeca Camargo disse que toda aquela situação era uma vergonha, inclusive mandando o prefeito da época criar "vergonha" e fazer alguma coisa de trabalho para o povo.

Passados 03 anos das reclamações do locutor Zeca, o município de São Luis Gonzaga vive atualmente uma situação no esporte local totalmente diferente daquelas que foram denunciadas pelo radialista.

Em 2017, a situação do esporte em São Luis Gonzaga começou a mudar com a implantação do projeto Estrelas da Manhã com mais de 200 crianças inscritas, realização dos Jogos Escolares Gonzaguense, levando o município a ter sua primeira participação nos Jogos Escolares Maranhenses.

Em São Luis Gonzaga já foram realizadas três edições da Copa Rural com a participação de equipes de todo o município e equipagens completas para os campeões de todos os polos, isso sem contar com todo o apoio necessário para o campeonato da Liga Esportiva Gonzaguense.

O município de São Luis Gonzaga é o atual campeão da Copa Maranhão Sub-17, titulo que lhe credenciou a participar da Super Copa Natal no Rio Grande do Norte, situação em que os garotos tiveram estrutura de primeira para representar o município. 
 
Confira o vídeo em que o locutor Zeca Camargo mostrava sua indignação com o esporte local e o atual momento em que vive o esporte em São Luis Gonzaga na gestão do prefeito Dr. Júnior.




0 Comentários