Congresso Municipal de Educação sendo realizado no Hotel San Pedro em Pedreiras.
 
Pedreiras está preparando o ano letivo de 2020, iniciando com capacitação para todos os profissionais da educação. Nesta segunda-feira (27/01), no Auditório do Hotel San Pedro, a Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Educação deu início ao I Congresso Municipal de Educação, com o tema “DCTMA (Documento Curricular do Território Maranhense): Vivenciando Novos Desafios e Expectativas na Educação Municipal”.

As atividades se estenderão até a próxima quarta-feira (29), com palestras, oficinas e outras ações voltadas para a preparação dos educadores.
 
Prefeito Antônio França discursa para os presentes.
 
O prefeito Antônio França participou da solenidade de abertura do evento ao lado da secretária Municipal de Educação, Débora Regina Sousa; de professores, gestores e supervisores, que contou ainda com a palestra “Vivenciando novas expectativas na Educação Municipal a partir dos indicadores educacionais”,  ministrada pelo pedagogo e mestrando em Avaliação Educacional, Alex Corrêa.

Na terça-feira (28), pela manhã, a programação segue a partir das 08 horas, com a realização de palestras  com Isaque Folha – escritor, pedagogo e músico;  e Dr. Vasco Moretto – Mestre em Teologia, Mestre em Didática das Ciências, pela Universidade de Laval (Quebec – Canadá), Licenciado em Física, pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em Avaliação Institucional, pela Universidade Católica de Brasília (UCB). 
 
 
Já nesta terça à tarde, na quarta-feira (29), os trabalhos continuarão na Escola Carlos Martins, com oficinas para professores, gestores e supervisores escolares.

“Nosso enfoque é avaliar a educação de Pedreiras e o desempenho de toda a Rede Municipal e a partir dos dados discutirmos os desafios que podem ser trabalhados e superados”, afirma o palestrante Alex Corrêa.

Para a secretária Municipal de Educação, Débora Regina Sousa, esse congresso é um grande sonho da Gestão Honra e Trabalho. “Estamos propiciando a todos os profissionais da educação capacitação com especialistas em diversas áreas, que certamente trarão conhecimentos para nossos professores, gestores e supervisores. É um trabalho muito relevante para iniciarmos esse novo ano letivo da melhor forma possível”.
 
 
“Estamos proporcionando aos nossos educadores mais conhecimentos para continuarmos melhorando a educação em nosso município, investindo na capacitação dos nossos profissionais”, disse o prefeito Antônio França.

Assessoria de Comunicação. 








 

0 Comentários