Dr. Júnior participa do Tribuna 101.

O prefeito de São Luis Gonzaga do Maranhão, Dr. Júnior, esteve nesta segunda-feira (16) participando do programa Tribuna 101 da Rádio FM Cidade de Pedreiras, onde fez um balanço da sua gestão e tratou temas importantes como saúde, educação, infraestrutura da cidade, entre outros assuntos.

No início da sua entrevista, o prefeito desejou um feliz Natal à todos e agradeceu à todos que participaram da grande festa natalina que foi realizada na noite de domingo (15), agradecendo também à toda sua equipe da Secretaria de Assistência Social pelo brilhante trabalho.

Em relação à área de saúde, Dr. Júnior disse que lembrou do momento em que equipamentos abandonados foram retirados do antigo hospital em seis caçambas, deixando a população perplexa na época, mas que segundo ele essa situação já foi superada.

Dr. Júnior frisou ainda que atualmente o Hospital Geral do Município funciona com serviços completos e de excelência, ressaltando que mesmo sendo uma região endêmica em casos de hanseníase, a doença mesmo não erradicada, foi controlada.

O prefeito agradeceu à toda equipe de saúde do município e disse está fazendo constantemente capacitações para agentes de saúde para que os mesmos possam aprimorar seus conhecimentos e consequentemente prestar melhores serviços.

Na educação, Dr. Júnior lembrou à época em que foi até a ex-secretária de Educação para solicitar a adesão do município no programa "Mais Educação", pois São Luis Gonzaga não estava incluída antes, uma adesão que fez muita diferença na educação do município, tanto é que o evento Natal Feliz foi realizado com o auxílio do programa.

O prefeito afirmou que em janeiro de 2020 será finalizado o quarto ciclo de reformas nas escolas em um total de 18 escolas reformadas. 

Em São Luis Gonzaga, três escolas militares foram implementadas e que essas escolas também serão implementadas na zona rural. 

Em relação a infraestrutura, o prefeito falou que conseguiu uma emenda junto ao senador Roberto Rocha, reformando e ampliando a estrada de acesso ao povoado Santana. Na oportunidade ele parabenizou os moradores da localidade pela grande luta de todos para melhorar a qualidade de vida de todos no local.

Na entrevista, Dr. Júnior disse que fez a recuperação da estrada do povoado Mucura até o povoado  Olho D'água do Zé Branco, além da estrada do Olho D'água dos Grilos até a divisa de Lima Campos.

Ele lembrou que no início do seu mandato não havia máquinas para auxiliar nos trabalhos de infraestrutura e que hoje, por meio de recursos próprios, o município dispõe de mais de 20 veículos entre carros, motos, tratores e carregadeiras que estão ajudando também nos trabalhos no setor agrícola. Um exemplo disso é o programa chamado "Caminhos da Produção" em que mais de 60 açudes já foram feitos.

O prefeito disse ainda que em breve estará assinando convênios junto a CODEVASF, através de emendas do senador Roberto Rocha que vão possibilitar a reforma de mais estradas e pontes dentro do município.

Em relação ao futuro e às eleições de 2020, Dr. Júnior disse que tem pretensões de vencer novamente, ressaltando que vencerá qualquer membro da família Carvalho.

Este foi um trecho da entrevista do prefeito de São Luis Gonzaga ao programa Tribuna 101 da Rádio FM Cidade, sendo que você pode acompanhar a entrevista completa, onde muitos outros assuntos foram debatidos, através do site ou das redes sociais da emissora.

Fonte: Tribuna 101.




0 Comentários