As famílias de baixa renda no Maranhão tem direito a descontos na conta de energia elétrica através do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal. O problema é que muitas dessas pessoas talvez nem saibam que tem esse direito, ou não sabem que precisam atualizar o cadastro a cada dois anos.

Segundo a CEMAR, mais de 600 mil famílias que já possuem cadastro nos programas do Governo Federal e que atendem todos os critérios exigidos, ainda não recebem o benefício por não terem procurado a CEMAR para fazer ou atualizar o cadastro.

O Programa Tarifa Social Baixa Renda, foi criado em 2010 e consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65%. Os descontos variam de acordo com o consumo de energia das famílias cadastradas.

Para fazer o cadastro, você precisa ter o Número de Identificação Social (NIS) e procurar uma agência da CEMAR, munido de documento com foto, C.P.F. e número de identificação do NIS.

As famílias podem se cadastrar a qualquer momento e não há limite de prazos para o vigor do desconto. O importante é manter os dados atualizados para não perder o benefício. 








0 Comentários