Vanessa anuncia a implantação da Casa da Mulher Pedreirense.

A prefeita de Pedreiras Vanessa Maia, anunciou na manhã desta quarta-feira (03), a implantação, com recursos próprios, da Casa da Mulher Pedreirense.

O local seguirá o modelo da Casa da Mulher Brasileira e disponibilizará serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres.

Já na entrada, as mulheres serão recebidas por uma equipe de acolhimento e triagem que fará o encaminhamento para os atendimentos necessários e disponíveis na casa e/ou ainda, para demais serviços. 

A casa contará uma equipe multidisciplinar com objetivo de prestar atendimento psicossocial continuado e dá suporte aos demais serviços da Casa.

Além disso, segundo a prefeita, a Casa da Mulher Pedreirense também terá um serviço destinado às mulheres que buscam autonomia econômica, com educação financeira e qualificação profissional para inserção no mercado de trabalho. 

"É inadmissível a violência de gênero que sofremos. Nós que somos mulheres sentimos na pele. A Casa da Mulher Pedreirense vai auxiliar às mulheres a superar o impacto da violência sofrida e, mais do que isso, resgatar a autoestima, autonomia e cidadania", disse a chefe do Executivo.

Ainda na casa, as mulheres sem condições de sustento próprio e/ou de seus filhos poderão solicitar sua inclusão em programas de assistência e de inclusão social dos governos federal, estadual e municipal.




0 Comentários