Prefeita Vanessa Maia participou da abertura da conferência.

Com tema: "Pedreiras na luta por umas Educação mais inclusiva com equidade e qualidade", o município deu início nesta terça-feira (05/04), a III Conferência Municipal de Educação.

O objetivo do evento é construir um Plano de Educação Municipal para os próximos dois anos, além de destacar o esforço feito pela gestão para permitir que a educação de Pedreiras seja referência na região. 

A organização da conferência listou algumas ações já realizadas para o avanço na educação do município, como as reformas das escolas, a mudança da merenda escolar para alimentação escolar, com orientação nutricional, a compra dos novos carros, reforma dos transportes escolares, o aumento do número de professores da educação especial que passou de 17 para 54, além de ações que já estão em andamento e prevê aumento dos percentuais educacionais.

A prefeita Vanessa Maia reforçou a importância que a gestão dá a Educação no sentido de transformar vidas. 

"Nós iremos passar. As gestões passam, mas as ações que fazemos ficam. E é isso que nós queremos que fique para essa geração e as futuras gerações, são as transformações ocorridas através da educação que nós implantamos", afirmou Vanessa, lembrando que a educação é prioridade em sua gestão.





0 Comentários