Representantes de Pedreiras ao lado de analistas do SEBRAE.

A Inova Pedreiras é um compromisso da prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, com aulas de robótica, informática básica, programação de games e eletrônica para alunos da rede municipal de ensino. 

Ao lado de analistas do Sebrae Bacabal, grande parceiro do município, representantes da Secretaria de Planejamento de Pedreiras estiveram em São Luís para visita técnica aos hubs de inovação na perspectiva de conferir experiências assertivas do Governo do Estado.  


A equipe visitou um centro de inovação focado  na contribuição inovação das empresas. Esse centro é formado pela Locomotiva e o Casarão Tech que fazem parte do Programa INOVA Maranhão, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (Secti); o SebraeLab, espaço de conexões e interatividade do Sebrae e a Black Swan.

Os representantes da Prefeitura de Pedreiras reforçaram a importância da implantação, no município de uma escola de inovação para aproveitar o potencial da cidade e das pessoas e trazer resultados para todo o ecossistema de inovação ao qual a escola estará vinculada, além de  fortalecer e  impactar positivamente a sociedade pedreirense.




1 Comentários

  1. Fico muito feliz com essa iniciativa da nossa prefeita, porém e lamentável que quem realmente precisa não consegue uma varga, pois no Fátima Roma está assim quem tem dinheiro e pode pagar um colégio particular estão indo todos pra lá. E enquanto outras famílias que não tem renda não consegue varga .

    ResponderExcluir