Equipe de Pedreiras foi conhecer o programa Educação Empreendedora em Matinha.

Uma equipe técnica da Secretaria de Educação de Pedreiras foi até o  município de Matinha na última quinta feira (03), para conhecer às metodologias que são  utilizadas em uma Educação Empreendedora, modelo de ensino esse, que será implantado na matriz curricular das escolas de Pedreiras.

O projeto faz parte de uma parceria com o SEBRAE, e vem sendo elaborado desde o ano passado, e no qual já foi assinado o termo de adesão para dá início aos trabalhos.


A diretora de ensino  Neide Lima, participou da visita e destacou como mais esse passo será importante para a educação de Pedreiras.

"Hoje viemos até a cidade de Matinha acompanhar como os trabalhos são desenvolvidos, e estamos sem palavras  ao vê o quanto esse projeto é grandioso. E todos estão empenhados para  fazer dá certo em nosso meio, o que sem dúvidas, trará grandes resultados e eleverá a qualidade do nosso ensino, compromisso esse também da nossa gestora, Vanessa Maia, que sempre fez questão de priorizar a educação", disse.

A agente de desenvolvimento, Joyce Regiane também esteve presente, e fala da parceria com o Sala do Empreendedor.

"A Sala do Empreendedor vem oferecendo todo suporte a secretaria de Educação para que o projeto tenha êxito. Hoje essa visita na cidade Matinha nos deixou maravilhados, pois conseguimos ter uma noção do quanto a Educação Empreendedora transforma, sem falar no grande fomento da economia local".


Posteriormente acontecerá uma capacitação que será ministrada pelo SEBRAE, para os professores do ensino fundamental maior de Pedreiras, onde irão aprender sobre como trabalhar o empreendedorismo na matriz curricular.

A Educação Empreendedora que será implantada no  Ensino Fundamental busca incentivar os alunos no  autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

Participaram da formação, a Comissão Técnica da Secretaria de Educação de Pedreiras, formada por gestores, e coordenadores de ensino, a prefeita de Matinha, Linielda Cunha, a agente de Desenvolvimento e coordenadora da Sala do Empreendedor, Joyce Regiane, a agente de Desenvolvimento de Matinha, Kelly Cuntrim, e membros da Secretaria de Educação de Matinha e coordenadores do projeto.





0 Comentários