Escola abandonada do povoado Santa Cantidia recebe atenção especial da prefeitura.

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, autorizou a imediata recuperação da escola Castro Alves, que fica localizada no povoado Santa Cantídia, zoa rural do município.

O prédio da referida escola estava completamente destruído, e de acordo com os próprios moradores da comunidade, nem eles mesmos lembram a última vez que o prédio passou pela reforma. Estima-se que há pelo menos 15 anos, a escola não passava por uma recuperação.


De acordo com o secretário de Infraestrutura, Marcos Brunieri (Gaúcho), a obras foram iniciadas com um total de 17 operários trabalhando no local, sendo que algumas janelas antigas serão substituídas por janelas de vidro, além da colocação de um novo forro e um novo piso de cerâmica, que nunca existiu no local.

O secretário informou ainda que a escola reformada será entregue em um curto espaço de tempo, mesmo ela estando sendo reconstruída novamente, pois nada prestava no colégio.


A dona Eva Gonçalves, moradora do local, disse que o momento é de muita alegria, pois há muito tempo eles corriam em busca dessa melhoria na escola.

"Como delegada sindical desse povoado venho lutando há muito tempo, através de ofícios, buscando trazer melhorias para a nossa comunidade, e eu só tenho a parabenizar a gestão por ter ouvido o apelo da nossa comunidade e trazer nossos filhos para um ambiente em que eles sejam bem recebidos", disse a moradora.

Uma outra moradora, identificada como Clerismar Sousa, disse que o povo não aguentava mais tantas promessas não cumpridas, e que a prefeita Vanessa Maia foi a única que teve a coragem de enfrentar os desafios e mandar reformar a escola.

Com informações de Sandro Carvalho - Mearim TV.





0 Comentários