Opositores de Vanessa Maia tentam tocar o terror na população com informações falsas sobre a validade dos testes de covid-19 em Pedreiras.
Imagem Ilustrativa. |
Alguns opositores da prefeita Vanessa Maia utilizaram as mídias sociais para de forma covarde e irresponsável tocar no terror na população com a divulgação falsa de que a Secretaria Municipal de Saúde estaria realizando testes de covid-19 com data de validade vencida.
A informação foi espalhada em vários grupos de WhatsApp e vem causando muita polêmica e preocupação nas pessoas que realizaram os testes nos últimos dias.
O secretário municipal de Saúde, Marcílio Ximenes, emitiu uma nota onde fala que todos os testes estão dentro do prazo legal de validade, e que a população pode ficar tranquila em relação a isso.
Veja o que diz a nota:
A Secretaria de Saúde vem a público esclarecer inverdades que estão circulando em mídias sociais de nossa região.
Como se sabe, visando o bem-estar de nossa população. a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando diversos mutirões de vacinação e testagem afim de minimizar a pandemia de covid-19 em nossa cidade.
Ocorre que, durante os mutirões foram impressos centenas de fichas modelo para serem entregues aos pacientes testados, com a finalidade de informar e agilizar o resultado o mais rápido possível, evitando o sofrimento emocional pela ansiedade do resultado no teste.
Por trabalhar com pessoal reduzido, pois boa parte dos profissionais testou positivo para a covid-19, quando da impressão, não alteraram a data de validade dos testes no modelo anterior, mas, no entanto, todos os testes realizados estavam dentro da data de validade.
É importante ressaltar que, essa ficha é produzida pela própria secretaria e não vem com os testes.
Esclarecido o mal entendido, convidamos a população que esteja com suspeita de covid-19 a se dirigir aos locais de testes, onde a qualquer momento podem pedir aos funcionários para ver a data de validade de seu teste e assim comprovar que todos estão dentro da validade.
Marcílio Ximenes - Secretário Municipal de Saúde.
1 Comentários
Vergonhosa a atitude da oposição
ResponderExcluir