Dr. Allan reconheceu que não houve má fé ou irresponsabilidade na realização dos testes.

Após muita polêmica sobre o prazo de validade dos testes para covid-19 em Pedreiras, o médico pedreirense Dr. Allan Roberto reconheceu que os trabalhos de testagem são feitos de forma séria e responsável.

O médico utilizou os grupos de WhatsApp da região para emitir uma nota expondo a sua opinião sobre a situação.

Na nota, Allan Roberto diz que conhece o trabalho sério da biomédica Dra. Sara de Oliveira Macedo, e que após uma conversa com a profissional, ele deu o assunto por encerrado, acreditando não ter havido em nenhum momento má fé ou irresponsabilidade técnica por parte da Secretaria de Saúde ou do Laboratório Central.

Ao final, Dr. Allan Roberto diz que Pedreiras pode confiar nos testes e em todos os trabalhos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Veja a nota do Dr. Allan Roberto.

Boa noite a todos!

Há aproximadamente 24 horas comenta-se nas redes sociais da região em tom de escândalo a possibilidade de testes de covid com data de validade vencida terem sido usados pela Semus-Pedreiras em nossa população. 

Eu fui um dos profissionais de saúde que mais se manifestou sobre tal assunto. A responsável técnica por essa área na Semus trata-se da Biomédica Dra. Sara de Oliveira Macedo - CRBM 2° Região - 07737. 

Conheço a doutora Sara e seu profissionalismo de excelência. A mesma me telefonou no início da noite em caráter profissional e solícita e tecnicamente  me explicou em detalhes tudo o que ocorrera e que gerou essa celeuma toda. E respondeu a todos os meus questiomentos a contento. 

Não tenho motivo algum para duvidar da integridade moral e profissional da Dra. Sara, e portanto, dou por encerrado o assunto, acreditando não ter havido em nenhum momento má fé ou irresponsabilidade técnica por parte da SEMUS ou do LACEM

Pedreiras pode confiar nos testes e em todos os trabalhos desenvolvidos pela Semus-Pedreiras no assistência a pandemia. É o que concebo.

Allan Roberto Costa Silva - Médico - CRM-MA.

0 Comentários