Prefeita Vanessa ao lado do governador Flávio Dino inaugura o Parque João do Vale.

O  governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino, e a prefeita de Pedreiras,  Vanessa Maia, inauguraram neste sábado, 04, o Parque João do Vale, que é uma homenagem ao pedreirense, maranhense do século, que fez trajetória através de suas composições Brasil à fora.

A estrutura do local é ampla,  e conta com 3 playgrounds, escola de música, um memorial dedicado ao poeta com um acervo de objetos que fizeram parte de sua vida, a além de uma biblioteca, restaurante, quadra de areia e poliesportiva e uma academia ao ar livre.


No Parque também irá funcionar o primeiro Centro de Referência da Juventude do Maranhão, que ofertará cursos profissionalizantes aos jovens.

Presentes no momento, familiares de João do Vale expressaram felicidade e gratidão por tão grande homenagem.

"Nós, enquanto família do saudoso João do Vale, vivemos um momento único. Isso aqui não é somente um parque, é a história do meu avô que permanecerá para sempre enraizada na memória do nosso povo" destaca Gabriel do Vale, neto do poeta.


Para a prefeita, o parque é um marco na cultura de Pedreiras. 

"Eu ainda não sei definir tudo que esse momento representa, porque isso é uma grande vitória na cultura dos pedreirenses, e temos a certeza de que Pedreiras está no caminho certo", afirma Vanessa. 


Já o chefe do Executivo Estadual destacou a importância da parceria com o município para a atração de investimentos para Pedreiras. 

"Nós só temos que agradecer ao povo de Pedreiras, a gestão municipal que está atenta aos anseios da população. É muito bom investir em uma cidade onde a gestora é sensível aos reais problemas do seu povo. Essa parceria está só começando", diz Flávio Dino.

Também estiveram presentes na inauguração,  o  secretário de Indústria, Comércio e Energia,  Simplício Araújo, o chefe da Casa Civil, Diego Galdino, a secretária de Estado de Governo, Marcela Mendes, o secretário de cultura do Estado, Anderson Lindoso, a secretária de Juventude do estado,  Tatiana Pereira, o secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, os deputados estaduais, Luiz Henrique Lula da Silva, Zito Rolim, a presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, Marly Tavares, e a comitiva de vereadores do município, além da liderança política, Fred Maia, e prefeitos da região do Médio Mearim.








0 Comentários