Programa Cidade Empreendedora é lançado em Pedreiras.

Pedreiras sediou nesta sexta-feira (16), o Programa Cidade Empreendora, que congrega uma série de soluções que conduzem e oferecem aos gestores municipais as ferramentas necessárias para que possa se desenvolver uma gestão pautada no empreendedorismo.

O encontro foi realizado no auditório da Faculdade São Francisco e contou com a presença do secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplicio Araújo, da prefeita de Pedreiras Vanessa Maia, dos prefeitos de Trizidela do Vale e Peritoró, Dr. Deibson Balé e Dr. Júnior, dos ex-prefeitos de Trizidela do Vale, Fred Maia e Janio Balé, do ex-prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, da presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, Marly Tavares, representantes da prefeita Dirce Prazeres de Lima Campos, representantes do SEBRAE, vereadores e empresários.


A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, disse que o programa é de muita importância para o município, principalmente em virtude da grande crise sanitária que vive todo o país.

"Esse programa é muito importante, pois além da crise sanitária que o país enfrenta, também tivemos a crise econômica, e isso vai servir como uma mola propulsora para impulsionar a economia e gerar novos microempreendedores", disse Vanessa Maia.


Já o secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplicio Araújo, disse que o programa vai proporcionar uma dupla capacitação através da sala do empreendor.

"Pedreiras saiu na frente, pois já tem uma Sala do Empreendedor, sendo que esse programa vai somar, proporcionando às pessoas uma dupla capacitação, sendo primeiro uma capacitação do poder público, que é muito importante para compreender as necessidades dos empreendedores e fazer com que os caminhos estejam sempre destravados", disse o secretário.

Raimundo Coelho, presidente do CDE-SEBRAE-MA, informou que o programa Cidade Empreendedora é uma estratégia de desenvolvimento que visa criar um clima propício nos municípios, para que os pequenos empreendedores se sintam estimulados em prosperarem em seus negócios. 


O programa Cidade Empreendedora é uma parceria entre o Governo do Estado e o SEBRAE, que tem por objetivo orientar os empreendores a terem uma geração de renda que lhe garanta melhor qualidade de vida, e que consequentemente vai melhorar os indicadores da gestão municipal. 

"Parceiras são importantes, pois promovem o crescimento e o desenvolvimento de um município. Então neste momento a gente confirma aqui neste evento, um resultado positivo da parceria com o SEBRAE e o Estado", disse a vereadora Marly Tavares.


O prefeito de Trizidela do Vale, Deibson Balé, disse que em dois momentos recebeu a equipe do SEBRAE, que lhe repassou tudo sobre o programa, momento em que ele disse que Trizidela do Vale iria aderir ao programa.

"Quero dizer à todos vocês que aquilo que estiver ao alcance do município, toda a contrapartida, tudo que compete ao município de Trizidela do Vale, pode ter certeza que vai acontecer, pois a gente só tem a melhorar e favorecer o crescimento da nossa cidade", disse Deibson Balé.









0 Comentários