Imagem Ilustrativa.

secretário estadual de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, informou na tarde desta quarta-feira (24), que o Maranhão vai receber amanhã, 29.600 novas doses da vacina Coronavac contra a Covid-19. As doses do imunizantes serão repassadas ao estado pelo Ministério da Saúde.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES), nesta quarta-feira (24), chegarão ao Maranhão 49.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca



Com a chegada dos imunizantes, 8% dos trabalhadores da saúde e idosos de 85 a 89 anos serão vacinados.

Estamos recebendo mais doses de esperança! Isso quer dizer, que todos os municípios do Maranhão vão receber nas próximas horas mais doses das vacinas para continuarmos com a imunização da população”, afirmou Carlos Lula.

A imunização segue o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, que define quais são os públicos-alvo que devem receber prioritariamente as doses. 

Dentre os grupos prioritários, estão trabalhadores da saúde, idosos (que estão em asilos ou abrigos e tem mais de 60 anos), pessoas institucionalizadas com deficiência e indígenas em terras próprias.

No entanto, a vacinação fica a cargo dos municípios, como é o caso de São Luís, que além de vacinar os grupos prioritários, já aplicou as doses em idosos entre 86 a 95 anos, idosos acima de 95 anos e em pacientes acamados e oncológicos.






0 Comentários