Curso de nutrição alimentar em Igarapé Grande.

A Prefeitura de Igarapé Grande e a Secretaria Municipal de Juventude, estão realizando na cidade um curso de nutrição alimentar em parceria com o Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI), que teve início na terça-feira (15) e seu encerramento na quarta-feira (16), objetivando qualificar a população.

Após a realização dos cursos de operador de computador (SENAC), serviços em odontologia (FIEMA) e agora do curso de nutrição escolar (SESI), a Secretaria de Juventude segue dando sequência aos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Igarapé Grande.

O referido curso é do Programa Alimente-se Bem, do Serviço Social da Indústria do Maranhão e já é uma referência em educação alimentar, com olhar voltado para a saúde, economia e sustentabilidade, tem como objetivo incentivar o hábito e o aproveitamento integral das frutas, verduras e legumes, para o preparo de receitas nutritivas e sem desperdícios.

 

Com o curso, os alunos aprenderam a ter uma alimentação saudável aproveitando todos os tipos de alimentos sem preconceitos.

"Neste curso, ensinamos aos alunos a valorizar tudo da alimentação que eles tem em casa, como sucos de frutas, aproveitar cascas, sementes, talos e as polpas, aproveitando tudo dos alimentos integralmente" disse Sonha Miranda, técnica em alimentos.

O curso de nutrição alimentar foi mais que teve total apoio e incentivo do prefeito Erlânio Xavier, que entende a necessidade de qualificar cada vez a população igarapegrandense.





0 Comentários