Maria José Carvalho foi condenada ao pagamento de multa por propaganda irregular.

O Juiz Eleitoral da 35ª Zona Eleitoral do Maranhão, Diego Duarte de Lemos condenou a pré-candidata a prefeitura de São Luís Gonzaga, Maria José Carvalho, ao pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) devido a prática ilícita de propaganda eleitoral antecipada. A sentença foi expedida dia 18 deste mês de setembro. 

Consta no processo que Maria José Carvalho realizou ato eleitoreiro em 14 de agosto, em flagrante ofensa aos dispositivos legais, ao conceder uma entrevista em uma rádio local utilizando material com o número do partido ao qual é filiada, desbordando dos limites autorizados pelo art. 36-A da Lei nº 9.504/97. 

Naquela ocasião, a pré-candidata do Republicanos esquematizou uma falsa recepção com um grupo de cabos eleitorais, uniformizados, na entrada de uma Rádio, para gravar vídeos para as redes sociais. 

A montagem, naquele momento, evidenciou a tentativa desesperada de mostrar que a pré-candidata contava com o apoio de muitos seguidores. Por sinal, surgiram até os filmadores buscando ângulos estratégicos, entre os animadores contratados numa clara demonstração de campanha antecipada e desrespeito à Lei Eleitoral (Nº 9.504).

A referida representação foi apresentada pela advogada Lallesk Rolim Mesquita (OAB/MA 16.794).

Veja o link com a decisão. 

https://drive.google.com/file/d/1yr9r-YUpIl20zkxmxXv0YqZkCgfMt_qJ/view?usp=drivesdk 

 


 

0 Comentários