Phelipe Figueiredo - Secretário de Juventude de Pedreiras.

O secretário de Juventude de Pedreiras, Phelipe Figueiredo, em comitiva, vai à Brasília onde na agenda tem a honrosa missão de receber uma premiação para o município de Pedreiras Maranhão. Este prêmio consiste em um reconhecimento por parte do Governo Federal das Políticas Públicas de Juventude que são realizadas no âmbito municipal e que tenha caráter inovador.

A juventude está inserida em um contexto bastante amplo que dependendo do interesse das Gestões Públicas Municipais podem levar o jovem a se descobrir enquanto pessoas capazes de desenvolver-se em várias áreas.

Essa premiação que é resultado de um tema na Área de Tecnologias Sociais, concorreu através do Programa Qualifica Jovem. Programa este, genuinamente pedreirense criado na gestão do prefeito Antônio França, através da Secretaria de Juventude.

“Enfim, nós concorremos com o Programa Qualifica Jovem, criado na atual gestão municipal e que está sendo replicado em várias outras cidades do Brasil. O governo federal reconhece este programa  como inovador tendo resultados eficazes e que não onera a gestão pública, ou seja, não gera gastos”. Pois, todos os envolvidos que trabalham no programa são voluntários”, afirma o secretário da juventude de Pedreiras.

 Estarão na cerimônia que está prevista para as 14hs do dia 06/08, além do secretário de Juventude, que também é o gestor do programa, o prefeito Antônio França, o coordenador do programa qualifica jovem, professor adrinaldo Bezerra e o professor Valderez Almeida coordenador do estágio vivência.

Com informações de Eduardo Teixeira.



 


0 Comentários