Lidiane Curvina - Secretária de Saúde. 

A secretária de Saúde de Lima Campos, Lidiane Curvina, falou sobre os atendimentos fisioterapêticos, psicológicos e nutricionais que estão sendo oferecidos a pacientes de Covid-19 no município.

Lidiane Curvina falou ainda sobre a responsabilidade de continuar informando a população limacampense sobre todas as ações da Secretaria de Saúde no combate ao novo coronavirus. 

Segundo a secretária, é notória a diminuição nos casos de contaminação no município, mas alerta com veemência: “Não podemos fazer de conta que o vírus foi embora da nossa cidade. Continuamos tendo internação principalmente de pessoas idosas”. 

De fato, pessoas a partir de 60 anos têm sido uma preocupação, pois os familiares jovens que não tomam as precauções necessárias, principalmente o uso de máscara, levam o coronavírus para dentro de casa e o idoso, por vezes, acaba vindo a óbito. 

Lidiane fez um importante anúncio em seu pronunciamento: “Montamos uma equipe com fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. A partir de agora colocaremos em prática nosso projeto de reabilitação dos pacientes que passaram pela Covid. Sabemos que essa doença deixa sequelas, principalmente em pacientes que tiverem que ser internados”. 

Será realizada uma triagem de todos os pacientes de Covid que desejarem o acompanhamento. 

Os atendimentos acontecerão no posto de saúde Dona Mãezinha, bairro Salobro com dias e horários que serão amplamente divulgados em breve. 

A partir de agora os pacientes que também estão internados por contaminação pelo coronavírus no Hospital Municipal serão assistidos por uma equipe multidisciplinar com fisioterapeuta, nutricionista e psicológico. 

“Estamos sempre procurando fazer o melhor para nossos pacientes, o melhor para nossa população de Lima Campos”, finaliza Lidiane.


0 Comentários