Tendas foram colocadas em frente a casa lotérica. 

Visando a prevenção e combate ao Covid-19, além de proporcionar mais conforto aos Gonzaguenses que precisam ficar na fila da casa lotérica da cidade, o Prefeito de São Luís Gonzaga do Maranhão, Dr. Júnior, determinou a instalação de três grandes tendas com cadeiras em frente ao estabelecimento. 

A medida visa evitar aglomerações e longas filas no entorno da agência lotérica, e também promover mais segurança com o fechamento do trânsito nas imediações do local. 

 Com isso, além de fortalecer a proposta de humanização, principalmente das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, que é uma das prioridades da gestão municipal, a estrutura montada em frente a casa lotérica proporciona conforto para que as pessoas possam aguardar o atendimento sentadas e protegidas, respeitando o distanciamento social. 

A iniciativa, segundo o prefeito Dr Júnior, além de contribuir para que as pessoas sejam tratadas com dignidade, reforça o que é obrigação do poder público municipal, promover a redução de riscos de contágio de covid-19, de forma que São Luís Gonzaga do Maranhão possa atravessar esse momento de crise com serenidade. 

O prefeito Dr. Júnior aproveitou para também destacar as outras iniciativas que estão sendo adotadas desde o início da crise, como medidas restritivas de circulação de pessoas em vias públicas e de isolamento social, serviço de desinfecção de locais com maior circulação de pessoas, distribuição de máscara, álcool em gel e materiais de limpeza para comerciantes e taxistas, antecipação do pagamento de salários aos servidores públicos municipais e os esforços para identificação de casos suspeitos de covid-19, além do monitoramento que estão sendo realizados diuturnamente pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.



0 Comentários