A Prefeitura Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público, através desta nota, repudiar a postagem de um áudio gravado por uma suposta moradora do município, ate o momento desconhecida dos membros da administração municipal, gravação na qual a mesma relatou ter sido mal atendida na Unidade Básica de Saúde do Povoado Nova Vida, alegando não ter recebido a vacina contra a Influenza (H1N1), e, que as doses disponíveis estariam servindo para atender pessoas de outro município.

Informamos que em momento algum conseguimos identificar a suposta moradora no município de São Luís Gonzaga do Maranhão, deixando claro que se trata de uma atitude irresponsável de uma pessoa que não faz parte da comunidade gonzaguense, e mostra que se trata apenas de ações com objetivo de tentar desestabilizar e denegrir os trabalhos das equipes de saúde e da administração municipal, que tem se esforçado para que o Programa de Imunização aconteça de forma correta e responsável, sempre seguindo as orientações e os protocolos do Ministério de Saúde.

A Unidade de Saúde da Comunidade Nova Vida é uma das mais assistidas pela atual gestão, oferecendo serviços diários à população Gonzaguense com os médicos: Dr. Wagner e Dra. Marta, enfermeiros: Aldair e Vera, dentista: Dr. Leandro e também a técnica de Enfermagem: Mayara.

Também está em pleno funcionamento o Posto de Saúde no Povoado Claridade, onde o médico: Dr. Wagner; a dentista: Dra. Paloma, a enfermeira: Angélica, e a técnica de enfermagem: Iolanda, prestam atendimentos nessa região. O Posto de Saúde também faz parte área de Nova Vida.

Vale ressaltar ainda que as vacinas estão sendo enviadas por lotes, e especificamente neste momento para os trabalhos de vacinação em idosos, profissionais de saúde, crianças de 6 meses a 6 anos, não podendo ser destinada a outros públicos, respeitando as normas do Ministério da Saúde.

Temos plena convicção que a referida senhora (desconhecida), que gravou o áudio usou de extrema má fé ou até mesmo tenha sido orientada por alguém com o objetivo de tentar prejudicar a administração municipal que vem trabalhando dentro de suas possibilidades com o intuito de oferecer o melhor para a população.

Informamos ainda que, estamos abertos para todo e qualquer tipo de crítica ou sugestão para que possamos melhorar a cada dia os nossos serviços.

Atenciosamente,

Secretaria Municipal de Saúde e Prefeitura Municipal de São Luis Gonzaga.

0 Comentários