Ponte sobre o Rio Mearim em São Luis Gonzaga.

Verificando as enchentes em algumas cidades do Médio Mearim, o Blog do Coutinho Neto checou de perto a situação de algumas famílias desabrigadas na cidade de São Luis Gonzaga.

De acordo com os números, o município tem aproximadamente 1.900 pessoas atingidas direta ou indiretamente pelas cheias do Rio Mearim. 

Só que até o momento a ajuda por parte do governo do Estado não tem chegado, deixando a gestão municipal em uma situação difícil para arcar com todos os prejuízos causados pela enchente.

Para não dizer que está bancando todas essas despesas com desabrigados, o município de São Luis Gonzaga recebeu uma ajuda de 100 cestas básicas, 50 colchonetes, álcool em gel e sabão que foram doados pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), através do seu presidente Erlanio Xavier que tem se mostrado solidário em relação às pessoas atingidas pela enchente.

Nos últimos dois dias, a situação da enchente se agravou com o aumento do nível de água no Rio Mearim e consequentemente com o aumento no número de pessoas que fora atingidas pelas cheias.


0 Comentários