Prefeitura de Pedreiras emite nota sobre a situação do Colégio Herschell Carvalho.
A Prefeitura Municipal de Pedreiras emitiu hoje (29), através do Blog do Departamento de Comunicação emitiu uma nota esclarecendo a situação do Colégio Dr. Herschell Carvalho. Veja a nota na íntegra.
A Prefeitura de Pedreiras vem a
público esclarecer sobre as dificuldades de manutenção regular dos aparelhos de
ar condicionado do Colégio Municipal Dr. Hershell Carvalho e as medidas que
estão sendo tomadas para sua resolução.
Histórico da escola
Em 2004, o Colégio Dr. Herschell
Carvalho, que possuía prédio próprio, localizado na Rua Crescêncio Raposo teve
o imóvel doado para o Governo do Estado do Maranhão para funcionamento do CETCMA,
hoje IEMA- Instituto Estadual do Maranhão. Desde então, este estabelecimento de
ensino vem funcionando em vários prédios particulares, que são alugados pela
administração pública municipal.
Assim, em 2017 quando a atual
gestão assumiu, a referida escola passou a funcionar em um imóvel particular
localizado no centro da cidade, mas desde o início das atividades a escola vem
passando por algumas dificuldades em decorrência dos problemas da rede de
energia elétrica do local, inclusive danificando os equipamentos, em especial,
os aparelhos de ar condicionado.
No início do ano de 2019, a
escola recebeu serviços de manutenção dos aparelhos de ar condicionado e foi
detectado que um destes tinha sido danificado e em algumas salas apresentam
problemas de refrigeração devido à problemas com a rede elétrica.
A equipe de eletricistas da
Prefeitura de Pedreiras já esteve no local e realizou todos os procedimentos
para a correção da rede elétrica, inclusive procedendo a mudança de fase,
entretanto o problema ainda não foi solucionado.
Manutenção e aquisição de novos
aparelhos
Foi requerida a aquisição de um
aparelho novo para a escola, através de processo licitatório de material
permanente, em que o item - aparelho de ar condicionado - estava contemplado,
porém a empresa vencedora não cumpriu o contrato, negando-se a atender aos
pedidos.
O setor responsável da
administração municipal tomou as medidas cabíveis para penalizar a empresa e
realizou os procedimentos para a chamada da segunda colocada no processo
licitatório, atrasando assim o atendimento das demandas.
A Prefeitura de Pedreiras
esclarece ainda que todas as medidas estão sendo tomadas para a solução das
demandas desta escola, pois entende a situação dos estudantes e profissionais
que atuam naquela unidade de ensino, entretanto, os trâmites legais precisam
ser devidamente cumpridos, sendo um preceito da administração pública regida
por leis e orientada pelos tribunais de contas, não sendo possível fazer de
formas diferentes, sob riscos das penalidades da Lei de Responsabilidade
Fiscal.
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