Na noite desta quinta-feira (01), ocorreu a aula inaugural da Guarda Mirim de Trizidela do Vale, um projeto pioneiro em todo o Estado do Maranhão. 

A solenidade contou com as presenças do prefeito Fred Maia, vice-prefeito Deibson Balé, Ricardo Maia, autor do projeto de implantação da Guarda Mirim, das secretárias de assistência social Dina Selma e de educação Márcia Maia, do representante do legislativo municipal, vereador Lindinaldo, dos guardas municipais e instrutores dos guardas mirins da sede, Alan e Magno, além das representantes das escolas envolvidas no projeto e o secretário de segurança Chico da TV.

O projeto faz parte da filosofia da Secretaria de Segurança que tem como objetivo levar a disciplina como base para o crescimento do bom cidadão. Fazem parte do projeto 120 alunos divididos por um número de 80 na sede e 40 no povoado Morro dos caboclos. Participam da Guarda-Mirim alunos das escolas São Miguel, Santos Dumont e João Caboclo.

Para o autor do projeto Ricardo Maia, esta ideia partiu como forma de incentivar cada vez mais a participação dos alunos dentro da escola, desde que eles correspondam requisitos que vão desde a moral ética e disciplinar, respeito ao próximo, boas notas e o mais importante, a convivência familiar.

Ricardo Maia ressaltou ainda que a guarda serve como alicerce para o desenvolvimento humano no que se diz respeito a boa conduta do aluno.

Segundo o secretário de segurança, Chico da TV, é prazeroso ver que hoje esse projeto é realidade e que não medirá esforços para cobrar sempre dos envolvidos.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Fred Maia, falou sobre a importância que esse projeto têm para a sociedade, e que estará sempre disponível para atender os anseios de todos e finalizou parabenizando os novos guardas mirins dizendo que é motivo de orgulho poder colaborar com esse projeto.


Assecom - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.


















0 Comentários